O chef de cozinha Martín Berasategui fez diversas críticas contra a lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, divulgada pela revista britânica Restaurant, no último domingo (29), que elegeu o restaurante brasileiro D.O.M, do chef Alex Atala, o quarto melhor do mundo. As informações são do El Mundo.
Berasategui, que coleciona várias estrelas Michelin, três delas com o seu estabelecimento de Guipúzcoa, disse que depois de sua crítica "aberta" sobre o ranking de 2011, quando ficou em 29º lugar, caiu posições no ranking, ficando em 67º neste ano.
"Para mim essa lista não é justa, é manipulada", assegurou o chef. Ele observou que as avaliações da revista não são nada sérias e não têm embasamento, já que é preciso viajar e visitar esses restaurantes em cada país antes de fazer uma crítica.
Ele também destacou o fato de alguns restaurantes terem desaparecidos da lista, como o Akelarre, de Pedro Subijana, com três estrelas Michelin.
O chef afirmou que o presidente do júri espanhol, Rafael Anson, quer dividir opiniões, já que este ranking não segue o mesmo conceito de Michelin.
Berasategui acredita que depois dessas críticas não criará inimizades com seus companheiros, já que "ninguém deve ficar com raiva por dizer a verdade."
fonte TERRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Participe!