segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Brasil Food Trucks - Em Busca da Regularização



Os Food Trucks, por conceito, defendem a prática da gastronomia gourmet acessível (R$ 12-16 o ticket médio) desmistificando a comida de rua através de um formato profissional em todo processo de produção e com uso de insumos de qualidade – locais, orgânicos, etc – e com seu ar irreverente mixando práticas de sustentabilidade e responsabilidade social, tornam-se plataforma de um novo tipo de negócio que movimenta chefs, profissionais de gastronomia, consumidores ávidos por novidades. 

Quando tratamos de restaurantes móveis profissionais, regulamentações sanitárias, normas técnicas, criação de parquimetros e outras necessidades devem ser atendidas. A criação dessas normas e regulamentações abriria um novo mercado que traria muitos benefícios para a sociedade. Com exemplos a serem seguidos do exterior e o atual momento de grandes Eventos Esportivos Mundiais que o Brasil irá realizar, esse mercado torna-se uma oportunidade para pequenos e médios empreendedores, chefs de cozinha, famílias e a sociedade em geral, com a geração de novos empregos, inovação de mercado, profissionalismo e gastronomia profissional.

Atualmente, a legislação dos Estados brasileiros trata de forma arcaica a comercialização de comida de rua, dificultando cada dia mais sua profissionalização. Para estados como RJ e SP existem restrições sem que se discuta um modelo de negócio adequado, enquanto que outros estados, sequer citam esse tipo de comércio de rua, que na atual legislação é categorizado como ambulante.

Agora já existe uma boa notícia, está começando a ser criado o caminho permitido para termos Food Trucks no Brasil, agora para atingirmos nosso objetivo de regulamentar e legalizar a Comida de Rua profissional, devemos fomentar o interesse público brasileiro.

O melhor caminho para isso são as Petições Públicas, sendo assim pedimos a todos ajuda na divulgação e captação de assinaturas, todos interessados em gastronomia profissional e de preço acessível. 

PARA QUEM QUISER FAZER PARTE DESSA REVOLUÇÃO, É SÓ ASSINAR  A PETIÇÃO ONLINE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...