terça-feira, 21 de maio de 2013

Comer Doces Regularmente NÃO Aumenta Risco de Obesidade



Uma pesquisa concluiu que comer doces regularmente não é fator de risco para desenvolver obesidade ou problemas cardíacos.

O estudo, feito com 5 mil americanos acima dos 19 anos, foi apoiado pela Associação Nacional de Confeiteiros dos EUA e feito com base em dados do Instituto Nacional de Pesquisa de Saúde e Nutrição (NHANES, na sigla original).

Os entrevistados que declararam comer doces pelo menos uma vez a cada dois dias não apresentaram nenhum risco maior de desenvolver obesidade ou doenças cardiovasculares do que aqueles que comiam apenas uma vez por semana ou menos.

A nutricionista Mary Murphy, coordenadora da pesquisa, disse que não foi encontrada relação entre a frequência do consumo de doces e fatores indicativos de obesidade e doenças cardiovasculares, como o IMC (índice de massa corporal), pressão sanguínea, percentual de gordura, colesterol ou diabetes.

Pessoal, nessa postagem nós nem mexemos no texto por achar que é uma informação de muita responsabilidade. Achamos melhor deixar por conta da própria FOLHA DE SÃO PAULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...