terça-feira, 21 de maio de 2013

Postar Apenas Imagens de Refeições pode Indicar Problema Psicológico



O hábito de postar todas as refeições pode ser um problema psicológico, segundo alguns especialistas. A chefe de psiquiatria do Hospital Universitário da Mulher, da Universidade de Toronto, no Canadá, Valerie Taylor, explica que esta tendência de postar tudo o que se come pode indicar uma relação doentia com a comida, uma espécie de transtorno alimentar.

A mania se tornou tão popular que alguns restaurantes não permitem que os clientes tirem fotos de suas refeições, pois os flashes perturbam outros clientes.

Em uma palestra na Cúpula Canadense de Obesidade em Vancouver, realizada na última semana, a médica destacou os transtornos alimentares e o papel que a alimentação desempenha na sociedade e na cultura moderna. “A comida é o elemento-chave de toda a interação social: o que comer, onde comer, quando comer novamente”, disse Taylor.

“A preocupação aparece quando tudo o que a pessoa faz é enviar fotos de comida”, ela acrescentou. A psiquiatra ainda destaca que as pessoas costumam tirar fotos de coisas que são importantes para si, mas, para alguns, o alimento acaba se tornando o ponto central, enquanto as pessoas e os locais são apenas um cenário, um complemento.

Taylor argumenta que esta preocupação doentia em fotografar a comida pode ser um transtorno alimentar, e há também uma ligação direta entre o hábito de fotografar alimentos com o ganho de peso.

Um estudo realizado pela Universidade do Sul da Califórnia, em 2012, descobriu que gastar muito tempo olhando para comidas apetitosas postadas nas redes sociais estimula o cérebro e leva as pessoas a comer mais do que o necessário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...