quarta-feira, 5 de junho de 2013

Dia da Cerveja Brasileira


Está se perguntando o que fazer hoje? Hoje é 5 de junho, dia da Cerveja Brasileira, Dia do Orgulho Nacional! Diversos bares, lojas, cervejarias e restaurantes estão com promoções. Para quem quiser celebrar, consulte a Fan Page do evento no Facebook!

A data não é oficial – para a maioria é Dia do Meio Ambiente -, mas tem motivo nobre: exaltar a produção cervejeira nacional. A ideia partiu dos Blogueiros Brasileiros de Cerveja no ano passado, que propuseram à cadeia produtiva que fizessem as promoções para estimular o consumo nesse dia. Em 2012, 40 bares, 23 cervejarias, 13 lojas especializadas, 5 e-shops de cerveja, 4 clubes de cerveja e 4 associações estaduais de cervejeiros caseiros participaram.

A data foi escolhida em homenagem ao nascimento do catarinense Rupprecht Loeffler. “Seu Lefra” era o mais antigo mestre cervejeiro brasileiro em atividade até falecer, em 27 de fevereiro de 2011, aos 93 anos. As cervejas criadas por ele e por sua família à frente da Cervejaria Canoinhense escreveram parte da história da bebida no país.

Aproveite o dia. Comemore com orgulho e cerveja nacional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...