quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Grávidas que Bebem Vinho Têm Filhos Mais Comportados


Um estudo da Universidade de Copenhagem, Dinamarca, analisou o consumo de álcool entre 100 mil grávidas em trêm ocasiões, duas antes da gravidez e seis meses após o parto. Quando as crianças tinham sete anos, as mães foram convocadas a responder perguntas sobre o comportamento dos filhos.

Eles perceberam que os filhos das mulheres que haviam tomado uma taça de vinho por semana, durante a gravidez, se comportavam melhor e eram mais equilibradas, que outras crianças.

Segundo Janni Nichalsen, autora da pesquisa,  apesar de não fazer muito sentido beber álcool durante a gravidez, pois não faz bem pra criança, esses dados passam a valer quando comparados ao estilo de vida das mães.

De acordo com a Janni, as mães que tomam vinho são mais educadas e levam um estilo de vida mais saudável, com alimentação melhor e fazendo exercícios físicos.

Ou seja, a responsabilidade pode não ser do vinho, provavelmente ele não vai deixar seu filho mais comportado. Isso vai depender dos próprios pais e de seu comportamento.

Um comentário:

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...