terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Guia Michelin 2014



O Guia Michelin, principal referência gastronômica do mundo, apresentou ontem (24) a edição de 2014. A nova edição marca a chegada de um novo chef ao time três estrelas da França e também apresenta uma fornada de novos cozinheiros. Arnauld Lallement, 39, é chef do L'Assiete Champenoise, perto de Reims.

 L'Assiete Champenoise é um restaurante familiar de Tinqueux. Lallement aprendeu a cozinhar com os pais e depois, se formou com grandes nomes da cozinha, como Roger Vergé, Michel Guérard e Alain CHapel. O chef passou a dirigir o restaurante em 2002, quando seu pai morre.

Michael Ellis, diretor internacional do guia Michelin, definiu Arnauld como um grande fazedor de molhos, especialidade francesa, hoje ameaçada pela cozinha light.

Na categoria duas estrelas, o guia conta com 79 restaurantes, seis recém inclusos e 505 restaurantes com uma estrela.

Dominique Loiseau, viúva do chef Bernard Loiseau, que se suicidou onze anos atrás, após perder sua terceira estrela, recebeu sua primeira condecoração com seu "Loiseau des ducs", em Dijon.

O guia ainda aponta o fato de 7, dos 57 restaurantes recém chegados a categoria de uma estrela na França, tem menos de 30 anos. Uma idade quase absurda para restaurantes brasileiros. Por aqui, a maioria dos restaurantes com esse idade parecem travados no tempo, vivendo de seus mesmo clientes, sem evoluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...