segunda-feira, 5 de maio de 2014

Mudança Tributária para Microcervejarias


Amanhã está prevista a votação na Câmara dos Deputados pela PLC 221/12, que altera o regime tributário Simples e pode incluir neste regime as Microcervejarias, que sofrem com taxação tributária maior do que a que incide sobre as gigantes cervejarias, que detém a quase totalidade do mercado brasileiro.

O projeto havia sido retirado da pauta da última terça-feira (29/4), de acordo com o relator do PLC 221/12, Claudio Puty (PT-PA) e com o ministro da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa, Afif Domingos, porque continha ajustes entregues de última hora, que não poderiam ser analisados pelos deputados a tempo.

A inclusão das microcervejarias no Simples foi defendida primeiramente pelo deputado Paulo Rattes (PMDB-RJ), em 2009, mas a proposta não vingou. Desde 2011, Jerônimo Goergen e a senadora Ana Amélia Lemos, os dois do PP-RS, abraçaram a causa.

As Microcervejarias geram proporcionalmente mais empregos que as grandes, incentivam o turismo local, são empreendimentos familiares 100% brasileiros, prezando acima de tudo pelo consumo de produtos de qualidade, e não em quantidade.

Um passo importante pode ser dado amanhã em Brasília. Vamos acompanhar de perto e trabalhar por uma verdadeira Cultura da Cerveja no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...