Animados com o aumento da renda, os trabalhadores brasileiros estão diversificando os produtos de sua dieta. Dados confirmam a expansão de 10% de produtos Food Service adquiridos, especialmente pela classe D e E. Denomina-se de Food Service os itens de alimentação prontos ou quase prontos para o consumo.
Em um ano de recuperação econômica, os consumidores têm gastado cada vez mais com comida. A alta generalizada da renda, faz a população olhar com novos olhos para lançamentos e novidades no ramo alimentício. Essa mudança tem se caracterizado por uma maior busca por produtos nutritivos, personalizados e práticos.
Dados da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), que mapeou os novos hábitos da população, demonstram que os produtos tradicionais da dieta brasileria continuam imbatíveis, mas identificou que a maioria das pessoas entrevistadas não abrem mão da praticidade na hora das refeições.
Com critérios de avaliação para compra que passam pelo preço do produto, tempo de preparo e valor nutricional do alimento, o brasileiro está a procura de alimentos que possam comer no trabalho ou que ofereçam comodidade em casa. Dessa maneira, os produtos congelados e as porções individuais estão em alta.
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