sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Robert Parker em Quadrinhos



Robert Parker, o renomado, unânime e temido crítico de vinhos americano, disse ter se divertido com a história em quadrinhos francesa que o satiriza de forma impiedosa.

Em Robert Parker: Lês Sept péchés capiteux – L’Anti-Guide Parker , (Robert Parker: Os sete pecados capitais - Um antiguia de Parker), o enólogo é acusado e julgado por cometer pecados capitais contra vinhos franceses.

A história acontece em 2017, com Parker aposentado e já com 70 anos, recebendo um convite para retornar a Bordeaux. Chegando à cidade francesa, ele é vendado e levado até uma adega em Saint Emilion, onde sete juízes encapuzados o acusam de ter cometido crimes contra os vinhos franceses.

"É completamente hilário e ser personagem de uma história em quadrinhos é uma grande honra... Espero que se torne um grande sucesso e seja traduzido para o inglês e para outras línguas", elogiou Parker.

Já outros nomes citados e satirizados no livro, como Jeffrey Davies e os vinicultores Michel Roland e Alain Raynard, que são tratados como manipuladores do sistema Parker, não viram tanta graça assim na história escrita por Benoist Simmat e desenhada por Philippe Bercovici. Jeffrey ainda disse: "Não é engraçado, está cheio de imprecisões e erros".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...