quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Chefs Michelin Renovam Cardápio da TAM

GuiaMe
Depois da premiada Helena Rizzo, chef responsável pela cozinha do restaurante Maní, considerado um dos melhores de São Paulo, agora os chefs espanhóis Javier e Sergio Torres, premiados com uma estrela Michelin pelo Restaurante Dos Cielos, em Barcelona, e proprietários do Restaurante EÑE do Rio de Janeiro e de São Paulo, assumirão o novo cardápio da companhia aérea TAM.

Os mais de 500 pratos, entre entradas, principais e sobremesas, que compõem o novo cardápio idealizado pelos irmãos começarão a ser servidos nos aviões da companhia a partir de 10 de janeiro. O cardápio da primeira classe contará com pratos especiais como camarões ao pesto, lombo em crosta de ervas, costeletas de cordeiro com alecrim, dentre muitos outros. Já o pessoal da classe executiva comerão peixe com abobrinha e filés de frango em crosta de azeitona, por exemplo. A classe econômica contará com receitas como a salada de alface, abobrinha e azeitonas, a caçarola de carne com cenoura e alecrim servida com purê de batatas e abobrinha ou o filé de frango com molho demi-glace com tomilho e arroz com gergelim e verduras.

Com a renovação do cardápio, a TAM atualiza também sua carta de vinhos dos voos internacionais, sob responsabilidade de Arthur Azevedo, diretor-executivo da Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo, além de editor da revista Wine Style e consultor do site Artwine.

Para harmonizar com os sofisticados pratos do cardápio internacional da companhia aérea, o sommelier buscou vinhos em diferentes países e continentes. Azevedo incorporou produtores que, além de elaborarem vinhos de altíssima gama, também têm como preocupação o respeito pelo meio ambiente e com a agricultura sustentável, representados pelo cultivo orgânico e o uso de técnicas biodinâmicas. As opções foram pensadas para atender a Primeira Classe, a Executiva e a Econômica.

Os novos utensílios de bordo têm design elegante e moderno assinados pela holandesa deSter, tradicional fornecedora das melhores companhias aéreas do mundo. Taças e copos são de cristal vermelho tipo Baccarat. Os clientes da Primeira Classe podem escolher à vontade os cosméticos e demais itens de conforto que querem utilizar durante e após o voo. Já na Executiva e na Econômica, os itens são entregues em práticas nécessaires.

E para fechar com chave de ouro, o trabalho da teablender Carla Saueressig - maior especialista no assunto no Brasil - que desenvolveu um blend especial para seu serviço de bordo, continuará disponível para o cardápio de 2011. Carla criou uma bebida vermelha, cor que simboliza a vida e o calor da TAM, em que se misturam os sabores frutados do Brasil tropical e os herbais da Amazônia, e acrescentou-lhe um tom floral e um fundo doce de baunilha como os bons momentos da vida.


Saiba mais sobre comida de avião:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...