sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Chef Santi Santamaria Morre em Cingapura


O chef catalão Santi Santamaria morreu nessa semana em Cingapura. Santamaria tinha 53 anos e faleceu de causas ainda desconhecidas durante visita a um de seus restaurante no país asiático.

Santamaria, foi o primeiro catalão a conquistar três estrelas no guia Michelin, com seu restaurante Can Fabes, na Espanha. Ele era um dos seis conceituados chefs do hotel Marina Bay Sands, em Cingapura, um resort de 5,5 bilhões de dólares administrado pelo Las Vegas Sands, que foi inaugurado oficialmente nesta quinta-feira.

Pessoas que estavam participando da turnê para a mídia no complexo de cassinos disseram que Santamaria desmaiou durante uma apresentação em seu restaurante e foi levado às pressas para o hospital, mas acabou falecendo.

Santi era o grande defensor dos ingredientes naturais e da comida de raíz. Por conta disso, travava um já conhecido embate com Ferran Adrià, guru da gastronomia molecular. O chef sempre acusou Adrià de utilizar em suas preparações aditivos químicos, do mesmo jeito que a indústria de food service e os fast-food fazem.

fonte UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...