quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Super Jantar Beneficente para Ajudar as Vítimas do Rio



Um time formado pelos mais premiados chefs do eixo Rio-São Paulo se uniram em prol das vítimas das chuvas que assolaram a Serra Fluminense. Nomes como Claude Troisgros (Olympe), Felipe Bronze (Oro), Roland Villard (Le Pré Catelan), Luca Gozzani (Fasano Al Mare), Alex Atala (D.O.M), Roberta Sudbrack (Roberta Sudbrack), Jun Sakamoto (Jun Sakamoto), Bel Coelho (Dui), entre outros, farão jantar coletivo cuja renda será 100% revertida para a ONG Move Rio e Minha Ajuda – Sua Casa.

A idéia é despertar outros segmentos da sociedade para promover eventos semelhantes em outras áreas, além de arrecadar verbas para a reconstrução da Serra Fluminense. Outro objetivo é ajudar a revitalizar a economia da região serrana. Por conta disso, 20% da verba destinada a ONG provavelmente será repassado aos pequenos produtores da região, que perderam seu sustento. O evento surge como uma maneira de fomentar a economia e ajudar os produtores a se reerguer.

Todos os chefs envolvidos doarão a matéria prima que será utilizada no jantar, abrindo mão de seus cachês e selecionando suas equipes, que também farão o serviço gratuitamente. Os chefs que virão de São Paulo arcarão com as passagens aéreas e os hotéis envolvidos, Fasano e Sofitel, além de serem responsáveis pela locação do evento, também doarão as hospedagens. O chef Roland Villard garante que existe a intenção de colocar esse evento no calendário anual da gastronomia.

O evento, marcado para 20 de fevereiro, começará às 18h30 com um coquetel, champagne e pocket show com Rio jazz Orchestra na piscina do Hotel Fasano. Na sequência, os 100 convidados serão levados para o restaurante Le Pré Catelan no Sofitel Rio de Janeiro Copacabana para o jantar, que terá início às 20h30. Serão cinco cursos, com harmonização de vinhos assinada pela enóloga e sommeliére Cecília Aldaz (Oro) e serviço conduzido pelos craques do salão, Jean Pierre Fivria (Le Pré Catelan), Ricardo Zaroni (Fasano al Mare), Raul de Lamare (Oro) e Danielle Dahoui (Ruella).

O cardápio da noite começa com tartare de abóbora e Nem Nordeste, um rolinho de folha de arroz, banana da terra, queijo coalho e condimentos, como amuse bouche, e carpaccio de vieiras marinadas no leite de coco e cítricos, caviar Mujol, lagostim na chapa e saladinha de palmito, como primeiro prato.

Em seguida serão servidos uma dupla de tartare de robalo com yuzu e sushi de temporá de enguia, batata doce com bernaise de chimarrão, ravióli de batata com provola, com espinafre, camarões, alcachofra e pesto, e cordeiro em crosta de shitake, com purê frio de pistaches e crocante de pupunha, sauce cumaru. Para a sobremesa, Tout chocolat e Mignardises.

Durante o jantar haverão leilões de “experiências”, para as quais serão necessário lance mínimo de R$ 5 mil, por envelope fechado:

1) Jantar harmonizado na Table du chef do Le Pré Catelan comandado pelos chefs Roland Villard, Claude Troisgros e Thomas Troisgros, e uma noite no Sofitel.

2) Jantar inédito na piscina do Fasano, comandado pelos chefs Luca Gozzani e Felipe Bronze, com uma noite no Hotel Fasano.

3) Jantar no Pérgula, com chefs Francesco Carli e Nicola Finamore, com uma noite no Copacabana Palace.

A lista dos chefs participantes:

- Alessandro Cucco (Osteria dell’Angolo - RJ);
- Alex Atala (D.O.M - SP);
- Bel Coelho (Dui – SP);
- Christophe Lidy (Garcia&Rodrigues - RJ);
- Claude Troisgros (Olympe, CT Brasserie, CT Boucherie, 66 Bistrô - RJ);
- Damien Montecer (Terèze - RJ);
- Danio Braga; (Locanda della Mimosa - RJ);
- Dominique Guerin (Le Pré Catelan - RJ);
- Emmanuel Bassoleil (Skye - SP);
- Francesco Carli (Cipriani);
- Felipe Bronze (Oro – RJ);
- Frédéric de Mayer (Eça – RJ);
- Frederic Monnier (Brasserie Rosário – RJ);
- Flávia Quaresma (Rio de Janeiro);
- José Hugo Celidônio (Clube Gourmet - RJ);
- Jun Sakamoto (Jun Sakamoto - SP);
- Luca Gozzani (Fasano - RJ);
- Roberta Sudbrack (Roberta Sudbrack – RJ);
- Roland Villard (Le Pré Catelan – RJ);
- Samantha Aquim (Buffet Aquim – RJ);
- Thomas Troisgros (Olympe, CT Brasserie, CT Boucherie, 66 Bistrô - RJ).

Parabéns a todos os organizadores, chefs participantes, suas respectivas equipes pela iniciativa e todos os envolvidos no evento!

Piscina Hotel Fasano - Avenida Vieira Souto, 80
Rio de Janeiro - RJ

Le Pré Catelan - Avenida Atlântica, 4240, nível E (Hotel Sofitel)
Copacabana - Rio de Janeiro – RJ

A partir das 18h30 na piscina do Hotel Fasano, e às 20h30 início do jantar no Le Pré Catelan

Reservas: Hotel Fasano – (21) 3202 4256/3202 4257.
penelope.fonseca@fasano.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...