terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Gastropub ou Gastrobar


A nova onda do momento são os Gastropubs, ou Gastrobares em português. A idéia vem do exterior e se aplica a bares que oferecem comida de restaurante a preços não muito caros e com ambiente descontraído, como todo bar deve ter.

A origem dos Gastropubs não é exata. Enquanto a maioria aposta  na origem britânica, que aponta para o renascimento da gastronomia do país nos últimos anos, outra vertente aposta que é uma idéia americana, afinal um pub será sempre um pub e nunca um restaurante.

Independentemente da origem exata, os Gastropubs ou Gastrobares vieram para ficar e estão, cada vez mais, marcando seu lugar no mercado gastronômico das grandes cidades.

Na Inglaterra, eles já estão espalhados por diversos locais e têm conseguido obter destaque considerável. Podemos afirmar isso pela edição de guia Michelin Britânico que deu grande destaque aos Gastropubs, conforme publicamos aqui.

A vivência de bares no Brasil se limita bastante ao modelo de boteco carioca e boêmio, sempre com muita cerveja e com o serviço de alimentação muito restringido a porções e petiscos. Mas a nova onda veio para ficar e podemos esperar por excelentes refeições nesses locais.

Além dos pratos, os Gastropubs prometem se destacar por suas extensas cartas de cervejas e vinhos e aquele ambiente de bar que todo mundo gosta.

fonte UOL


Um comentário:

  1. Porto Alegre inaugurou um recentemente. O Eleven Dinner Room no moinhos de ventos.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...