quarta-feira, 9 de março de 2011

Alimentos Anti Ressaca para Depois do Carnaval


Todo mundo sabe que para se evitar ressaca é só não beber, mas durante o carnaval é difícil seguir esse conselho. Mas existem alguns paliativos que podem se mostrar eficientes.

A maior causa da ressaca é a desidratação, por isso, mesmo após os dias de festa, vale a dica de se hidratar com água, sucos, chás, água de coco e bebidas isotônicas, que além de repor líquidos, contém sais minerais perdidos com tanta badalação. A água de coco surge como a melhor opção natural, pois é rica em gordura insaturada e contém uma grande gama de sais minerais.

Consuma alimentos como couve, brócolis, couve-flor, repolho e demais vegetais verde escuros, pois eles são crucíderos e auxiliam, e muito, na desintoxicação do fígado. Frutas como manga, mamão, pêssego, caqui, maçã, banana, uva, abacaxi, maracujá e melão são ricos em potássio e em vitamina C, que são essenciais para um bom trabalho muscular e trabalham de forma eficiente para ajudar o sistema imunológico.

Por conta do grande gasto energético durante a folia, vale a dica de consumir alimentos ricos em carboidratos simples, que têm fácil digestão e repõe a energia. Alimentos gordurosos devem ser evitados nos dias posteriores às festas, afinal são de difícil digestão e gastam muita energia para serem processados, sem contar que sobrecarregam os rins e o fígado, geralmente "baleado" pelo excesso de álcool.

Um truque que pode ser utilizado é a torrada queimada. O carbono na parte queimada da torrada filtra as impurezas (compostos) presentes na bebida alcoólica. De fato, uma das maneiras de tratar a intoxicação pelo álcool em um hospital é a ingestão de compostos de carvão pela mesma razão. A torrada queimada é uma versão muito mais leve do mesmo remédio. Mas, durante a queima do pão, outros compostos podem ser criados, que podem  atrapalhar o processo de desintoxicação do organismo.

Durante todos esses dias de ressaca, evite alimentos industrializados, pois contém muito sal, o que pode aumentar a retenção de líquidos do organismo e elevar a pressão arterial durante esse dias.

Agora, depois do carnaval, o ano pode finalemente começar. Um excelente 2011 a todos!

fonte BOA SAÚDE e NOMEU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...