terça-feira, 3 de maio de 2011

Cake Pops




O cake pop, que também pode ser chamado de cakeballs ou cakesides, promete fazer sucesso e entrar na briga para decretar o fim do reinado do seu primo mais velho, o cupcake. Essa nova invenção vem fazendo sucesso nos EUA e, aos poucos, começa a chegar aos blogs e festas de criança pelo Brasil. A novidade não deixa de ser um bolo apresentado em um palito, como se fosse um pirulito, e servido, mais ou menos, como se fosse um sorvete.

De uma forma geral, o bolo é produzido e, depois de frio, é esfarelado e misturado com alguns cremes para dar liga. Os principais são creme de leite, leite condensado, nutella, doce de leite, um brigadeiro um pouco mais líquido, cream cheese, entre tantos outros. Depois de pronta a mistura, a massa é moldada em um palito e levada ao freezer por pouco tempo, para que fique bem gelada, mas sem chegar a congelar.

Depois de moldados, a decoração tende ao infinito. Pode ser cortado, moldado em diversas formas e decorados dos mais variados jeitos. Alguns  chegam a virar pequenas obras de arte na mão de gente talentosa e especializada. Combina  muito bem com festas de aniversário, chás de panela e casamentos modernos.

fonte PETITCHEF

Um comentário:

  1. Muito legal! minha filha Débora com seus 8 aninhos adora assistir programas de culinária na TV. e ao ver este post lembrei de mostrar para ela...acho que tbém gostará!

    bj

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...