quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Refrigerante Diet Aumenta Risco de Ataque Cardíaco e Derrame

Uma nova pesquisa desenvolvida pela University of Miami Miller School of Medicine e pela Columbia University Medical Center, ambas nos Estados Unidos, aponta que beber uma única lata de refrigerante diet todos os dias pode aumentar o risco de um ataque cardíaco ou um AVC, acidente vascular cerebral. Além disso, as bebidas, que são consideradas teoricamente como mais saudáveis, podem criar danos ao fígado e diabetes. As informações foram publicadas pelo Daily Mail
Os pesquisadores afirmaram que quem bebe refrigerante diet tem 43% mais probabilidade a ter esses problemas de saúde do que aqueles que não bebem. Uma análise prévia dessas bebidas mostra que esses refrigerantes, que têm uma grande quantidade de adoçantes artificiais, também podem causar doença hepática semelhante à causada pelo alcoolismo crônico.
Bebidas diet gaseificadas são comercializadas como uma opção saudável porque têm menos calorias do que os refrigerantes normais, mas seus benefícios à saúde permanecem obscuros, com algumas pesquisas que sugerem que eles acionam ainda mais o apetite das pessoas.
A equipe de investigação estudou todos os tipos de refrigerantes consumidos por 2.564 participantes, durante um período de 10 anos.
Segundo pesquisadores, os mecanismos pelos quais os refrigerantes podem afetar eventos vasculares não são claro, mas existem.
fonte TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...