quinta-feira, 15 de março de 2012

Cervejaria Bodebrown




A cervejaria Bodebrown produz algumas das melhores cervejas artesanais de Curitiba. São rótulos de altíssima qualidade criadas pelo mestre cervejeiro Samuel Cavalcanti e que vêm ganhando destaque entre os amantes de cervejas por todo Brasil. Em sua busca por sabores, as cervejas Bodebrown trazem o prazer de propagar cervejas junto com um pouquinho da Escócia, prometendo agradar os mais diversos paladares com os mais variados estilos de cervejas reconhecidos mundialmente. Dentre as principais opções da Bodebrown estão a Hop Weiss, a Perigosa Imperial IPA e a complexa Wee Heavy.

A aconchegante Bodebrown Hop Weiss é levemente adocicada com notas de banana e cravo, que desaparecem dando tons cítricos de maracujá que se  espalham suavemente, quase sem amargor. Diferenciada e translúcida pela mistura de malte de cevada com malte de trigo, junto ao lúpulo de amarillo, faz da Hop Weiss uma excelente escolha. Esta cerveja foi desenvolvida com intenção de unir os aromas e sabores de uma clássica Hefe-Weiss germânica com o cítrico dos lúpulos americanos utilizando para isso a técnica de Dry-Hopping, sendo filtrada após a maturação para um acabamento mais cristalino.

A intensa Bodebrown Perigosa Imperial IPA é para os que gostam de sentir o um forte amargor. Ele está presente já no aroma, quando também se sente o balanceamento delicado entre o cítrico do limão e adocicado do caramelo. Quando chega à boca o forte amargor vai se aconchegando entre as notas cítricas e carameladas fazendo o sabor preencher o paladar, criando a inesquecível experiência da Perigosa Imperial IPA. Desenvolvida em 2010 pela Cervejaria Bodebrown em parceria com os Homebrewers, Paulo Cavalcanti, Rafael David e Samuel Cavalcanti, para fazer parte da linha de cervejas extremas da Bodebrown.

A complexa Bodebrown Wee Heavy é especial. No aroma em destaque é possível sentir variações entre o café tostado, caramelo e chocolate. A Wee Heavy preenche o paladar com um adocicado alcoólico que encanta junto com as variações do aroma. Ao final da experiência fica uma leve lembrança de caramelo. Em destaque, ela foi uma das primeiras cervejas da Bodebrown, 1ª do estilo no Brasil e premiada com uma Medalha de Ouro no Mondial de La Bière no Canadá em 2011.

Boa curtição! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...