quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Couve-flor Pode ser o Destaque de 2014


Se depender dos especialistas em gastronomia internacionais, 2014 pode ser o ano em que a couve-flor irá tomar o mundo de assalto.

O vegetal, muito popular nas mesas do mundo inteiro, aparece na lista de destaques da respeitada consultora norte-americana Christine Couvelier. Ela destaca a flexibilidade do ingrediente, que pode ser assado, cozido, transformado em purês ou sopas.

Já no relatório anual da Baum+Whiteman, empresa que analisa o mercado culinário para detectar tendências durante o ano, a couve-flor aparece entre os primeiros itens, junto com ingredientes como coco e trigo-sarraceno, entre outros.

As previsões dos especialistas em gastronomia levam em consideração pesquisas de opinião, menus de restaurantes e ideias de chefs, pesquisas científicas relacionadas à alimentação e até os estoques de grandes cadeias de supermercado. O resultado ajuda a definir o que o mercado pode explorar durante o ano.

A couve-flor é uma hortaliça da mesma família das couves, originalmente encontrada na região conhecida como Ásia Menor (onde atualmente fica a Turquia) e difundida pelos italianos e franceses. Com apenas 25 calorias por porção de 100 gramas, ela geralmente é servida cozida ou então gratinada com molho branco.

Chefs, no entanto, têm mudado o jeito de servir o vegetal, aproveitando o fato de que o ingrediente aceita temperos muito bem. A couve-flor já foi parar em recheio de tacos, cozida com molho de tomate e substituindo o frango em menus vegetarianos.

fonte UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...