Vamos pensar nos extremos dos tão famosos programas de culinárias aos quais temos acesso hoje em dia, vamos fazer uma pequena comparação entre Olivier Anquier e Gordon Ramsay.
Olivier é uma pessoa amável, que pede licença ao entrar na cozinha alheia e cumprimenta todos com beijos e sorrisos adoráveis e aquele sotaque francês considerado encantador por suas telespectadoras.
Já Gordon Ramsay é o típico chef de cozinha mau, em seus programas ele demostra sempre um mau humor incontrolável ao adentrar cozinhas alheias direto com seus tamancos na porta, sempre disposto a reclamar a achar milhões de defeitos em cozinhas e cozinheiros, sempre querendo demonstrar e comprovar que para um restaurante ter sucesso, as atitudes devem ser metódicas em relação a tudo, principalmente quando o assunto é higiene, frescor dos produtos e compromisso de toda a equipe, com tudo isso, Gordon mostra que seus métodos implacáveis dão resultado, não é a toa que ele já chegou a acumular 16 estrelas no Guia Michelin e possui restaurantes em todas as grandes cidades da Europa, Austrália e Estados Unidos, divididos entre Bistrôs, Stake Houses, escolas, bares, etc.
Ess pequena comparação demostra claramente que Anquier é mesmo um cozinheiro, que cozinha com a alma e o coração e Gordon é mesmo o chef de cozinha clássico, que rege seu pelotão de cozinheiros com muita técnica, disciplina e qualidade extrema, na verdade, são duas formas de sucesso que mostram dois lados diferentes de um mesmo comprometimento com a gastronomia.
adaptado de www.operamundi.com.br
saiba mais nos links www.gordonramsay.com e www.olivieranquier.com.br
Concordo plenamente!!!
ResponderExcluirGordon Ramsay tem que fazer posse de mau! Já assisti muitos programas com ele e sinceramente, ele é um homem muitíssimo educado.
ResponderExcluir