segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Olivier Anquier é um Cozinheiro e Gordon Ramsay é Chef??


Vamos pensar nos extremos dos tão famosos programas de culinárias aos quais temos acesso hoje em dia, vamos fazer uma pequena comparação entre Olivier Anquier e Gordon Ramsay.

Olivier é uma pessoa amável, que pede licença ao entrar na cozinha alheia e cumprimenta todos com beijos e sorrisos adoráveis e aquele sotaque francês considerado encantador por suas telespectadoras.

Já Gordon Ramsay é o típico chef de cozinha mau, em seus programas ele demostra sempre um mau humor incontrolável ao adentrar cozinhas alheias direto com seus tamancos na porta, sempre disposto a reclamar a achar milhões de defeitos em cozinhas e cozinheiros, sempre querendo demonstrar e comprovar que para um restaurante ter sucesso, as atitudes devem ser metódicas em relação a tudo, principalmente quando o assunto é higiene, frescor dos produtos e compromisso de toda a equipe, com tudo isso, Gordon mostra que seus métodos implacáveis dão resultado, não é a toa que ele já chegou a acumular 16 estrelas no Guia Michelin e possui restaurantes em todas as grandes cidades da Europa, Austrália e Estados Unidos, divididos entre Bistrôs, Stake Houses, escolas, bares, etc.

Ess pequena comparação demostra claramente que Anquier é mesmo um cozinheiro, que cozinha com a alma e o coração e Gordon é mesmo o chef de cozinha clássico, que rege seu pelotão de cozinheiros com muita técnica, disciplina e qualidade extrema, na verdade, são duas formas de sucesso que mostram dois lados diferentes de um mesmo comprometimento com a gastronomia.


2 comentários:

  1. Concordo plenamente!!!

    ResponderExcluir
  2. Gordon Ramsay tem que fazer posse de mau! Já assisti muitos programas com ele e sinceramente, ele é um homem muitíssimo educado.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...