quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Caravana Promoverá Copa Orgânica 2014



Uma comissão, batizada de Caravana Copa Orgânica 2014, percorrerá os 12 estados sedes da Copa do Mundo de 2014 entre fevereiro e julho deste ano para difundir o conhecimento sobre produção e desenvolvimento do mercado orgânico de alimentos.

O grupo que percorrerá o Brasil é composto por técnicos especializados e palestrantes e conta com dois veículos personalizados. Cada cidade-sede atendida receberá cinco eventos: um destinado aos empresários do setor de alimentos, outro com foco na sensibilização do público em geral e três cursos para produtores, associações, técnicos e cooperativas próximas às cidades-sedes da Copa.

O projeto é uma iniciativa do Instituto Biosistêmico (IBS), que conta com o patrocínio do SEBRAE e de várias outras empresas do setor privado. A intenção é promover a produção orgânica de alimentos através da capacitação de agricultores e técnicos e promover oportunidades de comercialização junto ao setor empresarial e de consumo. Atuamente, o mercado de produtos orgânicos brasileiros fatura em torno de R$ 400 milhões.

A caravana segue a mesma linha que os investimentos realizados pelo governo no setor, por meio do Programa Copa Orgânica. O principal objetivo é disponibilizar aos agricultores, gratuitamente, o acesso a tecnologias e inovações que permitam aumentar a produção e melhorar a qualidade dos produtos.

Estima-se que o projeto beneficiará 3.000 pessoas em 44 cidades do país.

Confira todas as informações do projeto no site oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Participe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...