Após a saída conturbada do chef Jefferson Rueda do restaurante Pomodori, no início deste mês, a casa anuncia o novo responsável por sua cozinha. Diogo Silveira, 30, que já passou pelo local, era o responsável pela fabricação das massas até dezembro do ano passado, quando saiu para tocar um projeto com a chef Ana Soares, do pastifício Mesa III.
Ao assumir, Silveira promete mudanças no cardápio, mas conta que não pretende alterar bruscamente o estilo do restaurante italiano, que possui clientela fiel. "Quero imprimir a minha marca, de cozinha artesanal, com fabricação própria de embutidos, massas, pães e sorvetes. Mas vamos manter a mesma qualidade e estilo", afirmou ele à Folha nesta tarde.
Natural de Anápolis (GO), ele veio para São Paulo há cinco anos por intermédio de Ana Soares, que o conheceu em Brasília. Aqui, trabalhou um ano com a chef e depois foi apresentado a Jefferson Rueda e a Rodrigo Martins, que trabalhava no Pomodori à época e hoje comanda o restaurante Vino!.
Silveira trabalhou para as duas casas, produzindo massas artesanais, e chegou a ser subchef de Rodrigo Martins em 2007, até deixar o Brasil para passar alguns meses na Europa. Voltou para o Pomodori, viajou de novo e, em 2009, foi contratado antes da reinauguração da casa. Ficou lá até o fim de 2010.
Jefferson Rueda, que havia vendido sua parte na sociedade no ano passado e seria consultor por mais quatro anos, tornou pública sua decisão em janeiro. A publicidade desagradou a proprietária, Marina Thompson, que o expulsou do local na tarde de 1º de fevereiro, segundo relato do sociólogo Carlos Alberto Dória, que almoçava no restaurante no momento da discussão e relatou o ocorrido em seu blog (ebocalivre.blogspot.com).
Após o episódio, Marina soltou uma nota em que "lamenta o caráter pessoal das notícias e acusações veiculadas" e garante manter a qualidade dos seus serviços.
matéria copiada na íntegra do GUIA FOLHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Participe!